segunda-feira, 24 de agosto de 2020

EDUARDO PUBLICA SEU PRIMEIRO LIVRO: As aventuras da quarentena com o Galinho Zé!

 21/07/2020 - 11:04 - Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Site: www.seduc.to.gov.br

Estudante do Colégio Tocantins escreve livro sobre aventuras com animais

Eduardo Carneiro ficou muito feliz com o resultado final do seu livroEduardo Carneiro ficou muito feliz com o resultado final do seu livro - Juliana Carneiro/arquivo pessoal
O amigo Davi Augusto, um dos ilustradores do livroO amigo Davi Augusto, um dos ilustradores do livro - Juliana Carneiro/arquivo pessoal
Eduardo  e o irmão Alexandre gostam de curtir coisas de fazendaEduardo e o irmão Alexandre gostam de curtir coisas de fazenda - Juliana Carneiro/arquivo pessoal
O livro será lançado por meios das ferramentas virtuaisO livro será lançado por meios das ferramentas virtuais - Juliana Carneiro/arquivo pessoal

Com mais tempo em casa, por causa do distanciamento social provocado pela Covid-19, o estudante Eduardo Carneiro de França escreveu um livro denominado As Aventuras da Quarentena com Galinho Zé. Ele tem 12 anos e é aluno do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Tocantins, unidade de ensino da rede estadual  em Miracema.

Eduardo contou com a parceria do amigo Davi Augusto Carvalho Cruz e do irmão mais novo, Alexandre Carneiro de França, responsáveis pela ilustração do livro. A mãe, Luciana Moreira Carneiro de França, que é coordenadora pedagógica no Centro de Ensino Médio Dona Filomena de Paula, contou que a ideia do livro surgiu porque Eduardo tinha ganhado um galo e três galinhas. Ele passou a cuidar das aves e, todos os dias, contava para a família as observações que fazia sobre os animais.

“Percebi que ele contava com detalhes, então sugeri que escrevesse aquelas histórias. E o que Eduardo escreveu ficou tão bom, que resolvemos publicar o livro”, explicou Luciana.

Para Eduardo, que gosta muito de ler, escrever um livro foi uma aventura. O contato com o seu amigo Davi aconteceu de forma virtual e, assim, eles se comunicavam e colocavam em prática a produção do livro.

Luciana contou que foram editados 50 exemplares. Agora, a família planeja o lançamento da obra, por meio das ferramentas virtuais.

De certa forma, o livro retrata um pouco das coisas que Eduardo gosta de fazer, como observar e cuidar dos animais. “Nas minhas horas de lazer, gosto de ir para a fazenda, andar de bicicleta, cuidar de jardins, desenhar e construir barcos e naves de lego, junto com meu irmão”, comentou.

Mesmo com apenas 12 anos, Eduardo frisou que pretende escrever outros livros e que já desenhou o seu projeto de vida: “ser um engenheiro de sucesso”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário